top of page

IBRAM apresenta tendências da mineração e os próximos eventos do setor para presidente da EBC


Raul Jungmann e Hélio Doyle – crédito: divulgação


O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, apresentou um panorama da mineração nacional e internacional ao presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Hélio Doyle. O encontro ocorreu na última segunda-feira (17), em Brasília (DF).


Durante a reunião, Raul Jungmann apresentou os projetos e ações desenvolvidos pelo Instituto em prol do setor mineral e também evidenciou a importância de o país estabelecer uma Política Industrial para a Mineração que incremente sua competitividade. “Importante destacar que a mineração pode situar o Brasil entre os protagonistas globais da inovação tecnológica e da transição para uma economia verde”, afirmou. Ele também ressaltou o potencial transformador e o progresso socioeconômico que a indústria mineral proporciona à sociedade.


Raul Jungmann aproveitou a oportunidade para convidar Hélio Doyle para participar dos próximos eventos organizados pelo Instituto, que ocorrerão em Belém (PA), em agosto deste ano: a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2023) e a Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias.


Hélio Doyle afirmou, durante encontro, que os eventos são fundamentais para o futuro da mineração e a EBC tem interesse nas pautas.


Fonte: Ibram.org.br

0 comentário

Comentários


bottom of page