Horizonte Minerals quer ser líder mundial



“Tornar-se a empresa líder em desenvolvimento de níquel do mundo”. Este é o objetivo da Horizonte Minerals Plc, uma junior company com sede em Londres e que está presente no Brasil há quase 10 anos, no Estado do Pará, com os projetos Araguaia, de ferroníquel para o mercado de aço inoxidável, e Vermelho, de níquel e cobalto, focando especialmente o mercado de baterias de veículos elétricos.

Seu principal projeto hoje é o Araguaia, que se encontra praticamente licenciado – “temos em mãos a Licença Ambiental de Instalação. A portaria de lavra já foi emitida, assim como a outorga de água e, até novembro, devemos concluir a otimização do estudo de viabilidade”, informa Fabiano Araujo, Country Manager da Horizonte Minerals.

Os detalhes do plano da Horizonte Minerals estão mostrados na edição 403 da revista Brasil Mineral (www.brasilmineral.com.br/revista/403), que traz ainda artigos sobre o avanço do estado do Pará na liderança da produção mineral, a nova mina (N3) que a Vale deve implantar em Carajás e um informe especial sobre a Província Mineral do Vale do Paramirim, na Bahia.


Fonte: Brasil Mineral

SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.