O Sindimina paralisou mais uma vez a empresa terceirizada U&M nesta manhã (15), com o objetivo de esclarecer os trabalhadores e dar continuidade às ações necessárias para garantir a legitimidade da nossa representação sindical na base da SLDM, em Santaluz-BA.
A U&M tem se negado a negociar o Acordo Coletivo de seus trabalhadores alegando falta de representatividade deste Sindicato que desde sempre esteve a frente de todas as negociações da classe mineral de Santaluz. Tem insistido em não negociar cláusulas e ganhos trabalhistas decorrentes da jornada diferenciada do turno ininterrupto a que estão submetidos os seus funcionários.
O Sindimina já acionou o Ministério Público do Trabalho e a Justiça do Trabalho e está tomando todas as medidas cabíveis para sanar essa situação lamentável e precária desta empresa. Enquanto isso, seguiremos paralisando e utilizando de toda a forma de manifestação pacífica e ordeira que se fizerem necessárias para garantir que esta empresa cumpra com suas obrigações e dê aos seus trabalhadores aquilo que eles possuem direito.
Juntos somos mais fortes!
Comments