top of page

Gerdau vai testar biocombustível em unidade de Minas Gerais

  • jurimarcosta
  • 4 de fev.
  • 2 min de leitura

Novo produto será usado nos geradores e na frota logística, com o objetivo de substituir em 100% o diesel fóssil


A Gerdau firmou parceria com a Be8, empresa de energia renovável, para avaliação do biocombustível Be8 BeVant® na unidade de mineração da produtora de aço em Minas Gerais.


Serão realizados testes com o biocombustível nos geradores e na frota logística da operação da Gerdau, com o objetivo de substituir em 100% o diesel fóssil e dar mais um passo rumo à descarbonização.


O produto da Be8 BeVant® foi desenvolvido para ser o mais novo biocombustível a compor o mercado brasileiro de energias limpas. O produto já foi validado em grandes empresas fornecedoras de peças para o setor automotivo, produtoras de motores diesel e em geradores estacionários, bem como em máquinas agrícolas e de construção.


Com sede em Passo Fundo (RS), a Be8 tem capacidade instalada para escalar a produção e atender os mercados interno e externo.


Segundo a diretora global de Energia e Suprimentos da Gerdau, Flávia Souza, a produtora de aço segue avançando no compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa (GEE), que atualmente é de 0,91 t CO₂e por tonelada de aço (Escopos 1 e 2), para 0,82 t CO₂e por tonelada de aço até 2031.


“A parceria contribuirá para o desenvolvimento de tecnologias que visam uma economia de baixo carbono, criando avenidas de oportunidade para a descarbonização do setor do aço”, afirmou.


O presidente da Be8, Erasmo Carlos Battistella, também comemorou a parceria. “Nosso produto é um novo biocombustível capaz de ser utilizado 100% puro e de reduzir emissões de gases de efeito estufa significativamente”, explicou.



Fonte: Revista Mineração e Sustentabilidade

 
 
 

Comments


SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.

bottom of page