top of page

Futuros do minério de ferro têm salto na reabertura da Bolsa de Dalian


A sexta-feira (9) registrou forte valorização do minério de ferro na China após feriado que suspendeu o funcionamento das bolsas no país durante uma semana. Tanto os contratos futuros quanto as cargas físicas da matéria-prima siderúrgica encerraram o dia em alta.

Os contratos de minério de ferro mais negociados na Bolsa de Mercadorias de Dalian, com vencimento em janeiro de 2021, fechou o pregão cotado a 830 iuanes (US$ 123,87) a tonelada, o que representa avanço de 2,60% em relação ao fechamento de 30 de setembro, último dia de negociações antes da suspensão das negociações.

O preço spot para o minério de ferro de referência com 62% de conteúdo Fe para entrega na China encerrou o dia a US$ 127,90 a tonelada, com ganhos de 2,94% em relação ao fechamento anterior, segundo a consultoria MMI, de Xangai.

No mesmo sentido, o fechamento da semana também foi marcado pela valorização dos papeis futuros do vergalhão de aço negociados na Bolsa de Futuros de Xangai. O contrato com mais liquidez, com entrega para janeiro de 2021, avançou 80 iuanes para 3.633 iuanes por tonelada, enquanto que o de outubro deste ano somou 25 iuanes para 3.638 iuanes para cada tonelada.

As bolsas da Ásia encerraram o pregão sem direção única nesta sexta-feira, 9, dia do retorno de investidores chineses ao mercado após o feriado prolongado. Com ajuste de posições depois de várias sessões de menor liquidez, os índices acionários acabaram mistos, apesar da força oferecida pela aposta de mais estímulos fiscais nos Estados Unidos e pelo avanço no índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) de serviços da China. Com informações da Reuters e do Investing.com.

0 comentário
bottom of page