Trabalhadores dos turnos e terceirizadas foram excluídos da comemoração.
O Sindimina tomou conhecimento que a “empresa FBDM” comemorou as metas de produção alcançadas no ano de 2022 , com um “grande churrasco” na área de Fazenda Brasileiro. Até aí, tudo ótimo. Metas acima do previsto é sinal que a PR será boa.
O problema é que esqueceram de convidar os trabalhadores em regime de turno e os terceirizados. Alguns foram até chamados, mas não deram a oportunidade de participar. Aquele velho convite por educação. A comemoração deveria ter sido com todos, afinal cada um contribuiu com seu trabalho para que a empresa pudesse alcançar a produção acima da meta prevista e, por isso, também mereciam o reconhecimento devido.
Os trabalhadores das empresas terceirizadas não só merecem participar da festa, como merecem também “comer do bolo”. O Sindimina defende que eles passem a receber a sua parte da PR e que esta condição esteja já prevista nos contratos firmados entre a FBDM e as terceirizadas, regulamentando assim o pagamento da parcela devida desses trabalhadores. Mas, por que a FBDM insiste em não reconhecer e valorizar esses trabalhadores? Lucro acima de tudo!
Infelizmente, o que vemos hoje é retrocesso e incoerência. A mesma FBDM/Equinox que atua para retirar os benefícios dessa classe de trabalhadores, desde o início quando elabora os contratos com as empresas terceirizadas, é a mesma que exige dedicação e empenho dessas pessoas. São benefícios de menos e cobranças demais. Essa é a realidade.
Comments