Evento em São Paulo discute descarbonização e transição energética na era Trump
- jurimarcosta
- 18 de mar.
- 2 min de leitura
A descarbonização e a transição energética, ao mesmo tempo que representam desafios para as empresas, apresentam oportunidades para a cadeia de produção mineral.

Como ficam a descarbonização e a transição energética na era Trump? Estas são duas questões que estão preocupando o mundo empresarial e a sociedade em geral como decorrência das medidas anunciadas pelo governo de Donald Trump, que coloca a transição energética no limbo e parece considerar as mudanças climáticas como fake news.
Estas questões interessam muito ao mundo empresarial e ao setor mineral em particular, tendo em vista que a descarbonização e a transição energética, ao mesmo tempo que representam desafios para as empresas, apresentam oportunidades para a cadeia de produção mineral.
Para discutir tais questões, Brasil Mineral realizará (em parceria com o Mattos Filho, AP Consultoria e Caputo, Bastos e Serra), o evento “Descarbonização no contexto atual: oportunidades para o setor mineral”, que acontecerá na tarde do dia 26 de março, a partir das 14 horas, em São Paulo, exclusivamente para convidados.

O evento se iniciará com uma palestra do empresário Wilson Brumer, que abordará a “Contribuição da Cadeia Mineral para a Descarbonização da Economia”. Em seguida, serão realizados três painéis. O primeiro, tendo como tema “O Mercado de Carbono na Estratégia do Setor Mineral”, será moderado por Walter Froes (da CMU) e terá como debatedores Rômulo Sampaio (do escritório Mattos Filho), Luciana Costa (do BNDES), Paulo Camillo Penna (da Associação Brasileira de Cimento Portland) e Leandro Faria (da CBA). O segundo painel, “Eficiência Energética”, contará com a moderação da Henrique Oliveira (da Afry Brasil) e, como debatedores, Rodrigo Nunes (da Hochschild Mining), Rodrigo Amado (da CBMM) e Thales Oliveira (da CBM). No terceiro painel, sobre “Energias Renováveis”, a moderação será de Paulo Eduardo Pinto (da TSX) e atuarão como debatedores José Palma (da Aclara Resources), Guilherme Zimmer (da Illian), Marcelo Carvalho (da Meteoric Resources) e um representante da Casa dos Ventos.
O evento acontecerá no auditório do Mattos Filho (em São Paulo) e conta com o patrocínio da Construtora Barbosa Melo e XCMG (categoria Master), CBMM e Meteoric (categoria Ouro), Aclara, Afry Brasil, CMU, Hochschild, Illian e TSX (categoria Prata). Maiores informações pelo email eventos@mattosfilho.com.br
Fonte: Brasil Mineral
Comments