A Ero Copper assinou acordo de compra definitivo de metais preciosos com a RGLD Gold AG, subsidiária integral da Royal Gold Inc., em relação à produção de ouro da Mina de Ouro NX, localizada em Mato Grosso.
A operação envolve US$ 100 milhões para a aquisição de 25% do ouro produzido até 93.000 onças de ouro (a ser paga no terceiro trimestre de 2021), diminuindo para 10% do ouro produzido durante a vida restante da mina. A Royal Gold fará pagamentos contínuos iguais a 20% do preço do ouro à vista prevalecente para cada onça de ouro entregue até 49.000 onças de ouro. Posteriormente, a empresa pagará 40% do preço do ouro à vista prevalecente para cada onça de ouro entregue.
Além disso, um valor adicional de até US$ 10 milhões será pago à companhia, mas está sujeito a determinadas condições de desempenho relacionadas à perfuração exploratória planejada e aumentos para os recursos minerais medidos e indicados em conformidade com o NI 43-da Mina de Ouro NX. “Em pouco mais de três anos, a mina NX Gold se desenvolveu dentro de nossa organização de um ativo mantido para venda sem reservas minerais ou recursos para um produtor de baixo custo com uma vida de mina de longo prazo e potencial de exploração significativo e capacidade excedente do moinho a ser utilizada com sucesso de exploração contínuo”, disse David Strang, CEO da Ero Copper. “Nossa parceria com a Royal Gold na Mina de Ouro NX é um importante voto de confiança na qualidade do ativo e seu potencial de exploração. Esta transação desbloqueia um valor inicial considerável para os acionistas da Ero, ao mesmo tempo em que mantém a vantagem enquanto continuamos a crescer e desenvolver a mina”.
Fonte: Brasil Mineral
Comments