Epiroc mira "gargalo de conectividade" com aquisição da 3D-P

A fabricante sueca de equipamentos de mineração Epiroc planeja adquirir a empresa de conectividade sem fio para mineração de superfície 3D-P. A Epiroc observou que a aquisição é importante, pois seus clientes buscam cada vez mais uma conectividade sem fio poderosa para automação e digitalização.


A 3D-P é uma fornecedora canadense especializada em soluções de rede como serviço (NaaS) e conectividade de frota.

"O ambiente de mineração está mudando o tempo todo, e isso fica claro em quase todos os nossos projetos de automação", disse a presidente e diretora-executiva da Epiroc, Helena Hedblom, à Mining Magazine.

O sistema Intelligent Endpoint da 3D-P foi projetado e fabricado em Calgary. A empresa projetou sistemas GPS para veículos de mineração antes de desenvolver soluções de rede que conectam a série de sensores agora presentes nos veículos de mineração.

"A tecnologia de conectividade tem sido um gargalo em nossos projetos de implantação. A aquisição do 3D-P garantirá que tenhamos a competência e os produtos certos para conectividade em mineração de superfície".

A 3D-P, com sede em Calgary, tem cerca de 50 funcionários em operações na América do Norte, Chile, Peru e Austrália, e teve receitas em 2020 de cerca de US$ 12 milhões no ano passado com seus serviços de rede e vendas de dispositivos de computação de ponta.


Helena observou que a aquisição segue a do provedor de soluções de eletrificação Meglab.

"O pensamento por trás dessa aquisição é o mesmo - isso nos dará a competência e os produtos-chave no lado da infraestrutura para eletrificar uma mina subterrânea."

A Epiroc também adquiriu na semana passada a empresa australiana de dados de ensaio de poços em tempo real Kinetic Logging Services, que Helena descreveu como "superestimulante".


As informações são da Mining Magazine.

0 comentário