e-mineração: setor mineral fará série de ‘lives’ gratuitas dias 15 e 16/7


Lideranças e especialistas do setor mineral brasileiro e internacional, autoridades, entre outros, confirmaram presença em uma série de ‘lives’ que serão realizadas nos dias 15 e 16 de julho, como parte da programação do e-mineração: Evento Virtual de Negócios. – www.portaldamineracao.com.br/e-mineracao

O e-mineração vai reunir em um mesmo ambiente web grandes mineradoras e pequenas e médias empresas de vários setores e de qualquer estado do país que pretendam se tornar fornecedores dessas indústrias. A iniciativa é mais uma ação do setor mineral para apoiar a sociedade neste momento de pandemia. Por meio da geração de negócios nas cadeias produtivas da mineração, o setor espera contribuir para movimentar a economia e gerar empregos e renda, informa o IBRAM.

Além das lives gratuitas sobre temas de grande relevância para o setor, o e-mineração terá rodadas de negócios, palestras técnicas, pitch de negócios para startups e um portal de negócios com informações sobre empresas e seus produtos e serviços, entre outras atividades, todas pela internet.


Veja as lives já programadas


A 1ª live será apresentada na solenidade de abertura oficial do e-mineração, às 9h do dia 15 de julho. Participarão Wilson Brumer, presidente do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), e Flávio Penido, diretor-presidente do Instituto. Eles falarão sobre o tema ‘Panorama do Setor Mineral Brasileiro‘. Em seguida, os dirigentes participarão da solenidade virtual de assinatura do Acordo de Cooperação Embrapii e IBRAM, com a participação de Jorge Almeida Guimarães, diretor-presidente da Embrapii – Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial.


A 2ª live vai acontecer também no dia 15, às 11h. Intitulada “Desafíos de la minería en América Latina en la post pandemia” terá a participação de Alberto Carlocchia, presidente da Cámara Argentina de Empresarios Mineros (CAEM); de Pablo de la Flor, presidente da Sociedad Nacional de Minería, Petróleo y Energía (SNMPE), do Perú; de Diego Hernandez, presidente da Sociedad Nacional de Minería (SONAMI), do Chile; e de Flávio Penido, presidente do IBRAM (moderador).

No mesmo dia 15 haverá duas lives que vão abordar os temas “Barragens e estruturas de disposição de rejeitos” (às 14h) e “Mitigação de impactos ambientais” (às 17h).

Outras lives estão programadas para o dia 16 de julho sobre os temas: “Oportunidades de negócios para fornecedores brasileiros do setor de mineração no Chile” (às 9h); “Oportunidade de financiamento para a mineração junto a bolsa de valores” (às 10h); “Desafios e oportunidades para a mineração: o campo das políticas públicas” (às 11h); “Leilões da CPRM Bom Jardim/GO (cobre) e Miriri/PE-PB (fosfato) em consulta pública para o leilão” (às 14h); “Inovação aplicada à mineração: desafios e oportunidades” (às 16h10); “Avanços e obstáculos para a Mineração do Futuro” (às 17h). O encerramento do evento vai acontecer às 17h10.

Mais lives serão inseridas na programação. Acompanhe a evolução dessa programação no site do e-mineração – http://www.portaldamineracao.com.br/e-mineracao .

Para assistir essas apresentações na web é só se inscrever clicando neste link

https://bit.ly/2BcpXZT

Patrocínio e Apoio Institucional O evento já tem seu primeiro patrocinador na categoria Ouro: a mineradora AngloGold Ashanti. Além dela, outras oito importantes mineradoras já confirmaram presença no e-mineração até 30 de junho: Anglo American, CMOC, CSN, Gerdau, J. Mendes, Jaguar Mining, Kinross e Samarco.

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM), a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), ligada ao Governo da Bahia, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas (SINDIMAQ) e a Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas) são apoiadores institucionais do e-mineração. Veículos da mídia especializada figuram como apoiadores editoriais: Brasil Mineral, Brasil Mining Site, Minérios & Minerales, Notícias de Mineração Brasil, Revista Mercado Comum e Portal Conexão Mineral. Outras marcas já estão em negociação para participar como patrocinadores e apoiadores, informa o IBRAM.

coloque na sua agenda.


Fonte:Portal da Mineração

SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.