Doação de US$ 1 milhão e suspensão de atividades na Rússia



A Kinross decidiu suspender todas as atividades em seu projeto de desenvolvimento em Udinsk, e suspendendo as operações em sua mina Kupol.

A Kinross Gold Corporation anunciou doação de US$ 1 milhão para o Apelo de Crise Humanitária da Cruz Vermelha Canadense na Ucrânia para ajudar as pessoas mais necessitadas. A mineradora se diz profundamente preocupada com a perda de vidas e destruição na Ucrânia e deseja expressar sua solidariedade e apoio às pessoas que estão sofrendo por causa da esta situação trágica.


A Kinross decidiu suspender todas as atividades em seu projeto de desenvolvimento em Udinsk. A Companhia também está em processo de suspensão das operações em sua mina Kupol, com foco na segurança e bem-estar de seus mais de 2.000 funcionários e em reconhecimento de suas obrigações de gerenciar e mitigar o impacto ambiental da mina de forma contínua.


Além disso, a Kinross pretende aderir a todas as sanções e restrições legais que foram ou serão anunciadas pelos governos relevantes em relação ao ataque russo ao país vizinho.




Fonte: Brasil Mineral, assine e tenha acesso a um vasto conteúdo de notícias do setor mineral

0 comentário