Diretrizes da Equinox estão sendo esquecidas pela ‘’nova direção’’ da Mina de Faz. Brasileiro


Como já é de conhecimento de todos os Trabalhadores, a empresa Equinox/FBDM com a sua “Nova Direção” vem tentando implantar uma forma “diferente” de administração. Curiosamente, a empresa que apresenta no seu site institucional a seguinte descrição:


“ A Equinox Gold fomentou uma cultura que alavanca as habilidades de sua equipe de liderança e funcionários, e a empresa se esforça para inspirar e motivar sua equipe. Os valores centrais da Empresa - segurança, pessoas, respeito, responsabilidade, integridade, prestação de contas, trabalho em equipe, criatividade, entrega, liderança,

disciplina, lucratividade - definem sua cultura e orientam todas as decisões”


É a mesma que, na prática, desconsidera todas essas diretrizes que se propõe a seguir.


A Equinox da internet tem metas, valores, respeita, valoriza seus funcionários. Mas, infelizmente, ela só existe no site mesmo. Aqui na área da Mineração Fazenda Brasileiro -FBDM tem sido bastante diferente. Os trabalhadores estão constantemente submetidos às pressões psicológicas, ameaças de demissão feitas por alguns Supervisores, inclusive na Mina Subterrânea.


A Equinox da vida real está demitindo Trabalhadores com problemas de saúde, inclusive demitiu um trabalhador que a própria Equinox colocou em área restrita. Não escapou da demissão Trabalhador que tinha acabado de retornar depois de ter sido contaminado com a Covid, trabalhador que informou para a empresa que estava se afastando para fazer uma cirurgia, ou seja, essas atitudes praticadas pela Equinox demostram claramente que a empresa vem se esquecendo dos valores centrais que ela mesma determinou como importante.


Além disso, não dá para esquecer o que essa empresa fez nas negociações para o Acordo Coletivo de Trabalho. Ao invés de negociar, lutou o tempo inteiro para tirar todos os benefícios dos Trabalhadores. Mas, graças a Deus, o Sindimina, a força e união dos Trabalhadores não foi permitido que a Equinox tirasse os benefícios que foram conquistados com muitas lutas, ao longo de muito tempo. Nos parece que a Empresa deve estar fazendo tudo isso, como uma retaliação pelas situações que enfrentamos no Acordo Coletivo de Trabalho. Mas, é bom que fique claro que o Sindimina sempre trabalhou em prol da classe dos trabalhadores e dará seguimento a sua atuação, lutando com todas as forças para que essa empresa não venha fazer da Mineração Fazenda Brasileiro – FBDM um local de escravidão.


A Equinox é uma empresa Canadense e, pelas suas atitudes, está demostrando que é a pior empresa que já esteve aqui na área da Mineração em Barrocas. Ela não disfarça. Está atuando com o intuito claro de prejudicar os Trabalhadores, desconsiderando completamente os problemas que todos estamos enfrentando com a Covid 19, onde a solidariedade em muitas empresas tem aumentado devido a esse terrível vírus que tem destruído famílias pelo mundo.


É muito triste e lamentável que essa empresa tenha essa visão arcaica. Esperamos que as denúncias que já foram feitas nos órgãos competente para combater essas atitudes da empresa, bem como as que ainda serão protocoladas, possam ajudar os Trabalhadores e mostrar para a Equinox que somos Nordestinos trabalhadores e não escravos. Merecemos respeito!


QUEREMOS TRABALHAR NA EQUINOX DO SITE!

1 comentário