top of page

Desmistificando o Globo de Ouro: A estatueta não é feita de ouro maciço

  • jurimarcosta
  • 20 de jan.
  • 1 min de leitura


A conquista de Fernanda Torres, a primeira brasileira a levar o Globo de Ouro para casa na categoria de Melhor Atriz por sua interpretação de Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui” (2024), de Walter Salles, foi um momento marcante para o cinema brasileiro.

No entanto, surge uma curiosidade sobre o tão cobiçado troféu: do que ele é realmente feito?


Muitos imaginam que a estatueta seja feita inteiramente de ouro, mas a realidade é outra. O Globo de Ouro é composto por uma liga de acrílico, zinco e latão. Esses materiais formam a base da estatueta, que posteriormente passa por um processo de revestimento com outros metais, incluindo níquel, cobre, prata e, finalmente, ouro 24 quilates.


Essa composição é semelhante à das estatuetas do Oscar, que também não são feitas de ouro maciço. Segundo informações da Academia, os troféus do Oscar são feitos de bronze e, em seguida, banhados a ouro 24 quilates.


Mesmo que o Globo de Ouro não seja feito completamente de ouro, ele simboliza um reconhecimento valioso no mundo do entretenimento – especialmente para Fernanda Torres, cuja vitória trouxe brilho e orgulho ao cinema brasileiro.


Fonte: Minera Mt

 
 
 

Comments


SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.

bottom of page