CSN Mineração, US$ 350 mi em pré-pagamento de exportações



A CSN Mineração S.A. e Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informam aos seus acionistas e ao mercado em geral que a CSN Mineração assinou contrato de pré-pagamento de exportação no valor de US$ 350 milhões com um sindicato de bancos formado por BNP Paribas, Tokyo Branch; Citibank, N.A., Tokyo Branch; Credit Agricole Corporate and Investment Bank, Tokyo Branch; e Societe Generale Bank e Tokyo Branch.

O acordo tem validade de 12 anos, a operação conta com seguro de crédito da Nippon Export and Investment Insurance (NEXI) e tem o objetivo de apoiar a CSN Mineração em seus projetos de melhoria e expansão de suas operações da Mina de Casa de Pedra, incluindo seus investimentos na independência de barragens por meio da filtragem de rejeitos, com o objetivo de garantir a continuidade do fornecimento de minério de ferro de alta qualidade para seus clientes japoneses de longo prazo e para o mercado em geral.

A operação marca o início da implementação pela CSN Mineração da estratégia de financiar seu crescimento utilizando instrumentos adequados para projetos de longo prazo. A consumação dessa transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais para esse tipo de operação.


Fonte: Brasil Mineral

0 comentário