top of page

Coronavírus leva Equinox Gold a suspender extração em mina de ouro em MG

A Equinox Gold suspendeu por pelo menos 15 dias atividades na mina de ouro RDM, em Minas Gerais. Segundo a mineradora, a medida foi tomada em razão das restrições impostas pelo governo para conter a proliferação do novo coronavírus no Estado.



Segundo a Equinox, a suspensão na RDM a princípio atingirá apenas as atividades de mineração. "A usina continuará operando e processando estoques de minério de menor qualidade até que as restrições sejam levantadas e a mineração recomece", informou a companhia.

Além da mina RDM, a empresa opera no Brasil as minas de ouro Fazenda, na Bahia, e Pilar, em Goiás, incorporadas ao seu portfólio após a aquisição da Leagod Mining, além da mina de ouro Aurizona, no Maranhão, que já pertencia à Equinox.

Por meio de nota, a empresa declarou que até o momento não há casos confirmados ou suspeitos de infecção pelo vírus Covid-19 em nenhuma de suas operações ou escritórios da Companhia. "As outras minas produtoras da Equinox Gold continuam funcionando normalmente", disse, referindo-se se às demais operações no Brasil, além da mina Mesquite, no EUA, e do complexo Los Filos, no México.

"A Equinox Gold continua a aplicar procedimentos operacionais e de segurança rigorosos em toda a empresa para ajudar a proteger a segurança de sua força de trabalho e comunidades, de acordo com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde e dos governos locais, estaduais e federais em cada uma de suas operações", declarou.

A companhia afirmou ainda que também desenvolveu "planos de contingência para apoiar a continuidade dos negócios" e "ajudar a proteger o bem-estar econômico de sua força de trabalho, fornecedores e comunidades locais". "A companhia está monitorando a situação em constante mudança do Covid-19 e ajustará sua resposta conforme necessário", afirma a nota.

0 comentário
bottom of page