top of page

Contratos futuros do minério de ferro caem na China



Os contratos futuros do minério de ferro negociados na China caíram nesta terça-feira, com a referência recuando abaixo do nível de 1.000 iuanes por tonelada durante a sessão, uma vez que a demanda foi atingida por um recente período de frio e preocupações com um aumento nos casos de coronavírus.

A China emitiu um alerta laranja para uma onda de frio, com as temperaturas na maioria das regiões central e oriental do país previstas para cair até 16 graus Celsius.

O país também relatou 27 novos casos de coronavírus em 28 de dezembro, incluindo 15 que foram transmitidos localmente, o que levou os governos locais a impor novas restrições.


Os futuros de minério de ferro mais negociados na Bolsa de Commodities de Dalian, para entrega em maio, terminaram em queda de 2,5%, a 1.011 iuanes (154,81 dólares) por tonelada, após atingirem mínima de 995 iuanes por tonelada na sessão.

O minério de ferro superou o desempenho de todas as commodities em 2020, com os preços mais do que dobrando devido à forte demanda da indústria de aço.


Fonte: Moneytimes.com.br




0 comentário
bottom of page