Contratos futuros do minério sobem com otimismo sobre demanda na China


Os contratos futuros do minério de ferro e do aço negociados na China tiveram alta nesta sexta-feira, com a commodity alcançando seu terceiro ganho semanal consecutivo e os preços da bobina a quente seu sexto, já que a queda nos estoques de aço alimentou as esperanças da demanda.

Os estoques dos cinco principais produtos de aço –incluindo vergalhões de aço usados ​​para construção e bobinas a quente– caíram 3,3% esta semana até 26 de novembro, para 15 milhões de toneladas, mostraram dados da consultoria Mysteel.

Somando-se à demanda, as taxas de utilização em 247 altos-fornos em toda a China subiram para 92,47% esta semana, de acordo com a Mysteel.


Os contratos futuros de minério de ferro mais negociados na bolsa de Dalian, para entrega em janeiro, fecharam em alta de 1,5%, a 902 iuanres (137,07 dólares) por tonelada. Ele ganhou 1,6% esta semana.


As bobinas laminadas a quente na Bolsa de Futuros de Xangai saltaram 2,1%, para 4.151 iuanes por tonelada, registrando sua sexta semana de ganhos.


O vergalhão de aço aumentou 1,2%, para 3.924 iuanes por tonelada, e o aço inoxidável subiu 1,1%, para 13.355 iuanes por tonelada.


Fonte: Moneytimes.com.br

0 comentário

SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.