Comitê fiscaliza ações da MVV no projeto Serrote para combater coronavírus em AL


A equipe da prefeitura de Craíbas (AL) esteve nas instalações do projeto Serrote na última quarta-feira (25) para fiscalizar as atividades da Mineração Vale Verde (MVV) no combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Os representantes do executivo municipal fizeram uma inspeção técnico-sanitária nas instalações e atividades realizadas, após o decreto do Governo de Alagoas na última sexta-feira (20) que autorizou a continuidade de atividades de construção, como as que ocorrem atualmente no projeto Serrote. 

Foi feita uma vistoria nos prédios administrativos, no refeitório e no novo ambulatório da empresa. 


"Todas as regras de segurança e saúde obrigatórias para os empregados da MVV devem ser igualmente realizadas pelos empregados das empresas terceirizadas", disse o gerente-geral da MVV, Tony Lima.

Com o intuito de manter a prevenção ao Covid-19, a mineradora intensificou as ações de higienização de ambientes e superfícies como maçanetas, mesas, cadeiras, telefones, vasos sanitários e instalações em geral, bem como ações de comunicação, treinamento e monitoramento dos trabalhadores.

Os trabalhadores que atuam na obra já têm a prática do uso dos equipamentos de proteção individuais (EPIs), como luvas e máscaras, o que minimiza os riscos de transmissão da doença.


Comunidade


A MVV entregou à prefeitura de Arapiraca (AL) e ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Alagoas dois mil litros de sabonete líquido, 30 aventais cirúrgicos e 100 litros de água sanitária. Em dois dias, foram cinco mil litros de materiais de limpeza, aventais e rolos de papel-toalha distribuídos pela mineradora. As informações são da Gazeta Web.



SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.