top of page

Cocaína é apreendida em carga de minério de ferro em Salvador


Uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal (PF) na tarde de segunda-feira (5) resultou na apreensão de quase meia tonelada de cocaína escondida em meio a uma carga de minério de ferro em Salvador (BA).

Ao todo, 472 quilos da droga foram apreendidos no porto em meio à carga da commodity que seria embarcada para a Europa, tendo como destino final o porto de Antuérpia, na Bélgica, a droga apreendida está avaliada em R$ 94 milhões. 

De acordo com a Receita, esta é a nona apreensão de cocaína no porto da capital baiana este ano. Como nos casos anteriores, há suspeita de que os criminosos responsáveis pela droga tenham usado a técnica denominada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC) como "rip-off modality".

"A apreensão é resultado do controle contínuo da aduana, com uso intensivo de tecnologia e de técnicas de análise e gerenciamento de risco, disse a Receita, através de nota enviada à imprensa.

O esquema, segundo a Polícia Federal, consiste em esconder a droga em uma carga lícita, sem o conhecimento dos responsáveis pelo embarque do material, assim como dos importadores na outra ponta. A PF ainda vai prosseguir com as investigações para tentar identificar os proprietários da cocaína.


Fonte: Correio da Bahia.

0 comentário
bottom of page