top of page

Cinco brasileiras entre as 100 Mulheres Inspiradoras na Mineração Global

WIM Brasil celebra a edição de 2022 do Women in Mining do Reino Unido “100 Global Inspirational Women in Mining” e as cinco homenageadas do Brasil




A WIM Brasil tem o prazer de celebrar todas as 100 mulheres que foram selecionadas para a edição de 2022 do Women in Mining UK do “100 Global Inspirational Women in Mining” (100 Mulheres Inspiradoras na Mineração Global - WIM100), com um parabéns especial às indicadas do Brasil: Angela Vasconcelos (Vice-Presidente Financeiro e Administrativo da Equinox Gold, Brasil), Maria de Lourdes Bahia (Vice-Presidente de Mineração e Metalurgia SNC-Lavalin Brasil), Patrícia Procópio (Diretora de Planejamento, Inovação e ESG, América Latina, da Hexagon Divisão de Mineração), Jamile Cruz (Fundadora e CEO da I&D 101) e Rafaela Baldi Fernandes Henningsen (Diretora de Engenharia Geotécnica do Instituto Brasil). Elas foram selecionadas entre 915 indicações para 491 mulheres de 61 países. Este ano é muito especial, pois duas das indicadas fazem parte da Diretoria do WIM Brasil – a Presidente Patrícia Procópio e a Diretora Jamile Cruz.

O WIM100 destaca a riqueza do talento feminino na indústria global de mineração, celebra suas contribuições para a indústria e identifica modelos de profissionais para as gerações futuras. Os critérios de julgamento incluem ser pioneira e fazer mudanças positivas e impactantes para que a indústria possa operar de forma mais segura, sustentável e inclusiva; ter o compromisso de defender e capacitar aqueles que trabalham na indústria de mineração; e ser perseverante diante de adversidades.

Segundo Nathália Gomide, diretora da Women In Mining Brasil “É ótimo ter brasileiras incríveis premiadas na edição de 2022 do 100 Global Inspirational Women in Mining. Essas mulheres inspiradoras estão promovendo uma indústria de mineração melhor não apenas no Brasil, mas também em todo o mundo. Esperamos que essas mulheres possam inspirar outras brasileiras em suas carreiras e que, juntas, possamos transformar a Indústria da Mineração.”

Dra. Stacy Hope, diretora administrativa da Women in Mining UK, também parabenizou as brasileiras indicadas.“Parabéns às WIM100s do Brasil. Elas estão sendo celebradas por causa de seu compromisso de tornar a mineração uma indústria mais forte, segura e sustentável para todos. Estamos incrivelmente inspirados por suas ações e ansiosos para seguir suas iniciativas à medida que se desenvolvem e crescem”, disse.

A edição de 2022 do WIM100 pode ser baixada no site Women in Mining UK: clique aqui para acessar.











Patrícia Procópio












Jamile Cruz



Fonte: Conexão Mineral

0 comentário

コメント


bottom of page