top of page

Chuquicamata terá lavra a céu aberto por mais um ano



Após realizar uma análise técnica e econômica, juntamente com ajustes nos projetos e no desempenho dos equipamentos e os bons resultados da Mina Rajo—a cava a céu aberto de Chuqui– a Codelco definiu que irá estender a lavra da jazida por mais um ano, no Chile.

Originalmente, o programa prevê terminar a exploração da mina de superfície em dezembro de 2020 , para se concentrar na movimentação de material de estoque durante 2021 e 2022.

Dessa forma, a lavra entra na fase 49, processo que ao longo de 2021 poderá coexistir com a operação da mina subterrânea, que também apresenta retornos positivos em seu ramp up. Os equipamentos de carregamento e extração de minério continuarão operando na mina, bem como os serviços de manutenção e suporte à produção.

Os números positivos obtidos na cava a céu aberto este ano baseiam-se na melhoria das práticas de trabalho, no aumento da produtividade e na implementação da jornada de trabalho 7×7 , que proporciona melhores condições para manter a segurança contra a Covid-19, continuidade operacional e qualidade de vida no trabalho.

A lavra a céu aberto durante 2020 contribuirá com mais 30 mil toneladas de cobre fino ao plano de produção.


Fonte : Revistaminerios.com

0 comentário
bottom of page