top of page

CBM estreia na EXPOSIBRAM, maior feira de mineração da América Latina

Valorização da cultura e de produtores locais será um dos destaques da construtora em sua primeira participação no evento, que ocorre neste mês, em Belém; proposta é reforçar o compromisso com a inovação e práticas sustentáveis




Para celebrar os seus 65 anos, a Construtora Barbosa Mello (CBM) vai participar pela primeira vez de um dos principais eventos de mineração da América Latina, a Expo e Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2023), de 28 a 31 de agosto.

Com um estande moderno e interativo, a construtora mineira, que no estado paraense atua em diversas obras, quer destacar sua posição entre as mais inovadoras do país, reforçando seu investimento em tecnologias para a construção digital e em engenharia com sustentabilidade.

Além da possibilidade de navegar em tótens interativos e conhecer mais a fundo a CBM e suas iniciativas que contribuem com meio ambiente e com o desenvolvimento das comunidades locais, os visitantes que forem ao espaço serão convidados a novas experiências, nas quais poderão conhecer um pouco da cultura local.

Entre as ativações, os visitantes receberão ecobags produzidas pelo Ateliê Agulha Mágica – localizada na Agrovila Nova Jerusalém, Canaã dos Carajás/PA, composto por um grupo de mulheres da vila que foram formadas pela CBM em um curso de Corte e Costura e manutenção de máquinas. As costureiras usaram uniformes reutilizados e higienizados de obras próprias da CBM como insumo para a produção das ecobags.

Além delas, será oferecida uma degustação de picolés tropicais com sabores da Amazônia, como açaí e cupuaçu, contratados de um fornecedor local. Serão distribuídos também bombons produzidos pela Associação Filhas da Terra – APA do Gelado, localizado em Parauapebas/PA, iniciativa apoiada pela CBM e que contribui para o empreendedorismo entre as mulheres locais.

“Os nossos visitantes conhecerão algumas iniciativas locais de sustentabilidade apoiadas pela CBM. Queremos despertar neste público a ideia de que precisamos trilhar um futuro mais consciente”, afirma Julia Figueiró, líder ESG da Construtora Barbosa Mello.

Sobre a Construtora Barbosa Mello – Com 65 anos de atuação no mercado, a Construtora Barbosa Mello (CBM) vem implantando soluções de engenharia e construção por todo o Brasil. A CBM está presente no setor de construção pesada de obras industriais, mineração, saneamento, rodovias, aeroportos etc. Com atividades diversificadas, a construtora aporta inovação e engenharia de valor em seus trabalhos, com o uso de novas tecnologias, um parque de equipamentos robusto e uma mão de obra cada vez mais qualificada. Em 2023, pelo segundo ano consecutivo, ficou entre as quatro melhores no ranking setorial de Construção e Engenharia do Prêmio Valor Inovação, pelo Valor Econômico; pela terceira vez, recebeu o Prêmio Inova Infra na categoria Tecnologia Digitais com o case “Construção Modular Integrada às metodologias FEL, BIM e Lean”. Já em 2022, foi eleita a melhor empresa na gestão de pessoas pelo prêmio Valor Carreira, realizado pelo Valor Econômico; e conquistou o 5º lugar no ranking 500 Grandes da Construção, elaborado pela revista OE.


Fonte: Ibram.or.br

0 comentário

Comments


bottom of page