Brazilian Nickel firma acordo para fornecer níquel e cobalto para a França
- jurimarcosta
- 2 de abr.
- 2 min de leitura

Pelo acordo, a Brazilian Nickel venderia até 10 mil toneladas de níquel e 385 toneladas de cobalto por ano na forma de Produto Hidróxido Misto (MHP) por um mínimo de 10 anos.
A Brazilian Nickel Limited assinou um acordo de fornecimento não vinculativo com a processadora francesa de materiais de bateria Electro Mobility Materials Europe SAS (EMME) para dar suporte à produção de veículos elétricos na Europa. Pelo acordo, a Brazilian Nickel venderia até 10 mil toneladas de níquel e 385 toneladas de cobalto por ano na forma de Produto Hidróxido Misto (MHP) por um mínimo de 10 anos a partir do início da produção do Projeto de Níquel Piauí no Brasil, previsto para 2029.
O acordo depende da Brazilian Nickel obter um pacote abrangente de financiamento de projeto para desenvolver o Projeto de Níquel Piauí, além de um compromisso da EMME de fornecer até 10 mil toneladas de níquel contido e 1.000 toneladas de cobalto contido anualmente para OEMs alemães de baterias de veículos elétricos ou seus fornecedores qualificados. “Este acordo marca um grande passo em direção ao nosso objetivo de nos tornarmos um fornecedor significativo de materiais de baterias de EV para a Europa, fortalecendo a resiliência das cadeias de suprimentos de minerais críticos. A EMME, com seu foco no processamento de materiais de origem responsável na Europa, a torna uma parceira ideal para nós”, disse o CEO da Brazilian Nickel, Mark Travers
Para o presidente da EMME, Antonin Beurrier, a parceria com Brazilian Nickel é excelente, pois compartilha valores, excelência industrial e ambiental. “Estamos orgulhosos de converter sua matéria-prima de níquel e cobalto em materiais de baixo carbono para baterias para a Europa e estamos ansiosos para aumentar nossos respectivos ativos para fornecer soluções alternativas confiáveis para cadeias de suprimentos de EV”.
Fonte: Brasil Mineral
Comentários