top of page

Bamin vende para a Anglo American a produção de 2023 destinada à exportação

O contrato foi assinado na modalidade offtake e é a primeira negociação da Bamin utilizando este formato


A Bamin concluiu a assinatura de um contrato que garante à Anglo American a aquisição da produção de minério destinada à exportação prevista para o ano de 2023 da Mina Pedra de Ferro, localizada em Caetité (BA). A previsão atual de produção da mina é de 1 milhão de toneladas por ano.

A assinatura desse contrato foi uma negociação estratégica entre as duas empresas e firmada seguindo condições alinhadas às boas práticas de mercado. A Anglo American irá comprar o produto com destino ao mercado internacional preservando o selo de qualidade Bamin, que trabalha com um minério diferenciado, com o teor de ferro acima de 65%, o que o classifica na categoria premium.

O contrato foi assinado na modalidade offtake e é a primeira negociação da Bamin utilizando este formato que já inclui a venda de parte da produção.

Pedra de Ferro

Atualmente, a mina Pedra de Ferro tem capacidade de produzir cerca de um milhão de toneladas, mas a previsão é que esse número chegue a 26 milhões em 2026. Para isso, será construída uma usina, e o escoamento desse volume de produção ocorrerá pelo corredor logístico formado pela Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL I) e o Porto Sul, em Ilhéus, ambos projetos também executados pela Bamin. O investimento chega a R$ 20 bilhões e a previsão é de que a FIOL Trecho 1 e o Porto Sul estejam prontos em 2026.


Fonte: Conexão Mineral

0 comentário

留言


bottom of page