Aura fecha contrato de venda antecipada de cobre e ouro com Trafigura



A Aura Minerals fechou um contrato de venda antecipada com a Trafigura para a produção da mina de cobre e ouro Aranzazu, no México. O acordo tem validade a partir de 2022, quando termina o contrato de venda antecipada que a Aranzazu Holding SA, subsidiária mexicana da mineradora canadense, tem com a IXM Metals.

De acordo com a Aura, o acordo terá validade de 2022 a 2024. Neste período, o contrato prevê que a Trafigura vai adquirir a totalidade da produção de concentrado de cobre e ouro da operação.

"Como resultado de um forte processo competitivo e melhores condições de mercado para o cobre, a Aura espera que a Aranzazu alcance economia de mercado sob o novo acordo, melhorando as margens brutas em 4 pontos percentuais em comparação com os termos do acordo existente", declarou a Aura em comunicado divulgado na quinta-feira (19).

O presidente e diretor-executivo da mineradora, Rodrigo Barbosa, lembrou que, em 2018, a prioridade da empresa era reiniciar as operações de Aranzazu "com um plano de produção detalhado e sustentável".

"Desde que reiniciamos o projeto no ano passado, temos investido em geologia e exploração com o objetivo de aumentar também a vida útil da mina, além de otimizar a eficiência operacional", declarou Barbosa.

"Como resultado, temos conseguido superar as expectativas iniciais estabelecidas no estudo de viabilidade para determinados indicadores de desempenho, como recuperações e diluição. Agora, pudemos melhorar as condições do nosso contrato offtake, aproveitando um processo competitivo e condições de mercado favoráveis", comemorou o executivo.


A Aura tem investido em um processo de desenvolvimento de operações e conseguiu registrar um aumento de 547% no lucro no terceiro trimestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esta semana, a companhia, única produtora de ouro listada no mercado de ações brasileiro, passou a ter cobertura da XP Investimentos, que recomendou a compra dos papeis da mineradora a um preço alvo de R$ 95.

0 comentário

SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.