As mineradoras AngloGold Ashanti e a Samarco aderiram ao movimento #nãodemita durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A iniciativa envolve várias empresas brasileiras que se comprometeram a
manter os postos de trabalho de seus empregados apesar da crise causada pelo vírus.
A AngloGold afirmou que manterá os empregos durante 60 dias e que a medida passou a valer a partir de 17 de abril. Segundo nota, o objetivo é a manutenção do seu time de profissionais com ações que seguem os mais altos padrões de proteção.
A crise da Covid-19 também gera grandes preocupações por seus impactos econômicos e sociais. Por isso, o objetivo é reforçar a confiança de que a crise passará, tornando esse momento menos instável e um pouco mais tranquilo para os empregados e familiares.
No total, 4.700 famílias serão beneficiadas com a decisão. A empresa está presente, hoje, em Nova Lima, Sabará, Santa Bárbara, Barão de Cocais, Caeté, Raposos, em Minas Gerais e Crixás, em Goiás. A AngloGold ressalta que essa é uma ação voluntária da empresa e excetuam-se desse compromisso, por exemplo, situações de razão justificada ou ações de força maior.
Samarco
A mineradora Samarco, controlada através de uma joint-venture entre a Vale e a BHP Billiton, também aderiu ao movimento. "No início da pandemia, a Samarco assinou um acordo com o sindicato para a manutenção dos empregos diretos por 90 dias (de abril a junho). Agora, ao integrar o movimento, reforça a decisão, buscando minimizar ainda mais os impactos econômicos gerados pela pandemia", disse a mineradora em nota.
A empresa afirmou ainda que continua atuando de forma ativa no combate à Covid-19 "com adoção de medidas preventivas e educativas para reduzir os efeitos da pandemia em suas unidades e nas comunidades de atuação", finaliza. Com informações do Estado de Minas.
Fonte;Notícias de Mineração Brasil
留言