top of page

AngloGold Ashanti suspende operações em mina em MG


A mineradora AngloGold Ashanti decidiu interromper temporariamente as operações do complexo Córrego do Sítio (CDS) localizado em Santa Bárbara, Minas Gerais, devido ao aumento do número de acidentes no local. O complexo consiste em duas minas subterrâneas, uma a céu aberto e duas plantas metalúrgicas.

A decisão foi anunciada por um representante da empresa, que mencionaram a preocupação com a frequência de acidentes e a segurança dos trabalhadores. A AngloGold Ashanti confirmou a paralisação e ressaltou que a operação do Córrego do Sítio tem registrado resultados operacionais negativos e custos crescentes nos últimos anos.

A mineradora não descartou a possibilidade de venda do ativo e disse que está trabalhando em planos de solução definitiva, incluindo venda, parceria, revisão ou suspensão temporária das atividades.

Recentemente, a Agência Nacional de Mineração (ANM) monitorou a mina CDS II devido a trincas em uma barragem, que foram posteriormente preenchidas e seladas. A empresa assegurou que as barragens permanecem seguras e estáveis, mas as obras de contrapilhamento da estrutura permanecem suspensas.

A suspensão das operações no Córrego do Sítio começou na segunda-feira (21) e não há previsão para o retorno das atividades.


*Com informações de diário do comércio

0 comentário

Comments


bottom of page