top of page

Amarillo lança programa de fornecedores para projeto de ouro Mara Rosa, em GO


A Amarillo Mineração do Brasil lançou o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) para o projeto de ouro Mara Rosa,em Goiás, com o objetivo de alavancar empresas para geração de novos negócios, por meio de treinamentos, capacitações, promoção e consultoria especializada. O evento inaugural foi realizado pela internet, com a participação de 140 pessoas.

A ação é de iniciativa da Amarillo, em parceria com a DVF Consultoria, Sesi, Senai, Sebrae e prefeituras de Amaralina e do município que dá nome ao projeto onde será construída a mina de Posse, com previsão de início de obras no próximo mês. Segundo a companhia, mais de 60 empresas já foram visitadas e outros fornecedores ainda participarão do levantamento.

"O projeto Mara Rosa vai trazer muitos benefícios socioeconômicos para a comunidade, gerando empregos em toda a cadeia durante as fases de construção e de operação, além de incentivar o comércio e a indústria local. Nosso objetivo é preparar os empresários para atender a esta demanda, não só para a Amarillo, mas também para as demais empresas instaladas na região, deixando um legado de crescimento e desenvolvimento nos municípios onde nosso projeto está inserido", disse Arão Portugal, diretor-geral da Amarillo Gold no Brasil.

Durval Vieira de Freitas, diretor executivo da DVF Consultoria, explica que há muitas oportunidades e que as empresas precisam estar aptas. "É importante ter clareza dos produtos e serviços oferecidos, rígido controle financeiro, elaboração de um plano de trabalho e um acompanhamento mensal. Nós vamos ajudar nesta empreitada e teremos cursos e treinamentos específicos para cada necessidade. Queremos estar junto ao empresariado para que todos tenhamos sucesso", diz.

Próximas etapas

A próxima etapa terá um ano de duração e consistirá na elaboração do plano de trabalho até o início da segunda etapa, no fim de outubro, que capacitará e certificará empresários e trabalhadores de cada instituição, seguindo para a promoção dos fornecedores e entidades de classe, com a criação de site e de um catálogo que será disponibilizado às demais empresas. Ainda durante o PDF, serão realizadas oficinas, palestras, seminários, encontros de negócios, além de viagens e visitas técnicas para acompanhar o trabalho de outras companhias bem estabelecidas no mercado.


Projeto

De acordo com a Amarillo, o projeto Mara Rosa está avançando a passos largos. A empresa recebeu a Licença Preliminar (LP) para o projeto e segue na etapa de obtenção da Licença de Instalação (LI), com expectativa para o terceiro trimestre de 2020, dando início à construção da unidade, com previsão de conclusão em abril de 2022. O empreendimento terá investimento de R$ 600 milhões e deve gerar 2,7 mil empregos diretos e indiretos na fase de construção e cerca de 3,5 mil durante a operação. Na semana passada, a empresa informou que encontrou novas anomalias de ouro na área do projeto.



Fonte: Noticías de Mineração do Brasil

0 comentário
bottom of page