Alcoa investiu R$ 1,8 milhão em Juriti (PA)



A Alcoa investiu mais de R$ 1,8 milhão em ações diretas de prevenção e combate à COVID-19 no município de Juruti (PA) em 2020. O montante foi destinado à compra de itens médicos, como reanimadores pulmonares, camas hospitalares, máscaras, macacões e outros EPI’s, além de kits de testes para identificação do vírus e ações humanitárias. Além do apoio na aquisição de itens médicos, a mineradora apoiou a contratação de médicos intensivistas para atender pacientes graves no período emergencial da pandemia em Juruti. As ações continuam alinhadas com o Comitê Municipal de Enfrentamento à COVID-19, montado pela Prefeitura Municipal, do qual a empresa participa ativamente com outros órgãos governamentais e entidades.

Foram doadas também aproximadamente 1.623 cestas básicas a trabalhadores informais da região com itens de alimentação e higiene. A ação, realizada em conjunto com o Instituto Juruti Sustentável (IJUS) e a Prefeitura local, garantiu segurança alimentar e cuidados básicos de higiene durante três meses para pessoas cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência de Juruti.

A Alcoa participa também do Projeto Juruti Contra a COVID-19, executado pelo IJUS como iniciativa da PPA Solidariedade. O projeto recebe investimentos da Agência de Desenvolvimento Internacional dos Estados Unidos (USAID) pela NPI Expand, Plataforma Parceiros pela Amazônia (PPA), Cooperativa da Agricultura Familiar de Juruti (Cooafajur) e Alcoa Foundation.


Fonte: Brasil Mineral

0 comentário

SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.