Sindicatos se unem para defender manutenção de regras da Aposentadoria Especial


O Sindimina – Serrinha Bahia participou de uma Plenária Estatutária da CNQ/CUT, realizada nos dias 28 e 29/08/2019, no Sindiquímica em Salvador-Ba. O evento contou com a participação de Dirigentes da CNQ, Dirigentes Sindicais, Assessorias e Militantes das Entidades afiliadas nos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco e Sergipe. Houve também a participações de Políticos, onde foram discutidos vários assuntos sobre a Conjuntura Internacional, Organização Sindical, Negociação Coletiva, Reforma da Previdência e tantos outros assuntos em relação à classe trabalhadora.

Houve também uma reunião entre o Sindimina-Serrinha, Sindimina Sergipe, FITEM (Federação Interestadual dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Prospecção de Minérios e Metais Báricos, Metálicos e não Metálicos), Presidenta Lucineide Varjão da CNQ (Confederação Nacional do Ramo Químico), com a participação do Advogado Dr. Mauricio e a Assessora da CNQ, Denise Barreto, que trabalha na Câmara e no Senado atualizando todas as informações, agendas, e pautas necessárias.

Nesta reunião foram discutidos temas importantes e, principalmente, a terrível, cruel, malvada e desumana “Reforma da Previdência”. Foi definido neste encontro que será entregue mais uma proposta para que os Senadores poupem desta reforma, definitivamente, os trabalhadores que tem direito a aposentadoria especial e, principalmente, os que laboram em mina subterrânea.

O objetivo é manter inalteradas as regras da aposentadoria especial, porque nós trabalhadores não podemos pagar essa conta. Representante do SINDIMINA - SERRINHA, SINDIMINA SERGIPE, FITEM e CNQ/CUT, entregou no dia 03/09/2019, no Senado Federal ao Senador Paulo Paim um documento confeccionado por essas entidades, contra a PEC 06/19, principalmente, em relação às mudanças propostas para a aposentadoria especial dos mineiros.


SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.