Reeleição reflete aprovação do trabalho desenvolvido pelo Sindimina


No último dia 22 de maio de 2019 foi realizada a Eleição da Diretoria do Sindimina – Serrinha e Região para o Triênio 2019/2022. Mais de 640 votos de confiança foram depositados na continuação do trabalho que o Sinidimina vem desenvolvendo e aproveitamos o ensejo para agradecer a Deus e, em especial, a todos os trabalhadores associados pelo engajamento e apoio.

Reafirmamos o compromisso em fazer um mandato atuante e proativo na busca de melhoria das condições de saúde, segurança e valorização profissional. Com este novo voto de credibilidade, ficamos muito mais fortes para atuar nesse novo triênio, lutando ainda mais pelos trabalhadores da mineração, lotados na nossa base sindical, com a transparência e determinação de sempre.

Ressaltamos que obtivemos 62,43% dos votos e nos orgulhamos de cada um deles. Sabemos que haviam muitos trabalhadores de folga no dia da Eleição em nossa base de representação. Na área da FBDM (Barrocas), por exemplo, teve turma folgando na Mina, Usina, Laboratório, Oficina Central e nas empresas terceirizadas. Na Lipari (Nordestina) folgaram trabalhadores da Planta, Manutenção e Mina. Já na Magnesita (Santaluz), uma turma do Corujão também não pôde votar.

Mesmo com essa dificuldade, ainda assim pudemos contar com a participação de 673 trabalhadores. Destes, 646 votaram a favor da nossa Chapa única, 19 trabalhadores votaram em branco e 08 votos foram nulos. Agradecemos a colaboração da FITEM (Federação Interestadual dos Trabalhadores Nas Industrias de Extração, Pesquisa e Prospecção de Minerios e Metais Báricos, Metálicos e Não Metálicos), na pessoa do seu presidente José Luismar de Sousa, a CNQ/CUT (Confederação Nacional do Ramo Químico da CUT) na pessoa da Lucineide Varjão (Presidenta da CNQ), o Sindimina – Sergipe, na pessoa do presidente Álvaro Luiz da Silva Alves e de todos os mesários que deram o suporte necessário para a realização do pleito.

DIRETORIA EXECUTIVA - TITULARES: Presidente: Edmilton Oliveira Lima; Vice-Presidente: Flaudenir de Souza Campos; Secretário Geral: José Antônio Das Neves; Diretor de Finanças: José Augusto Andrade da Conceição; Diretor de Organizações de Politicas Sindicais: Roberto Carlos Souza do Nascimento; Diretor de Saúde do Trabalhador: Kleber Lima Ferreira; Diretor das Relações de Trabalho Social: Wellington da Cruz Pereira

DIRETORIA EXECUTIVA – SUPLENTES: José Gilvan Teles de Matos; Fernando Rodrigues da Silva Filho; Carlos Eduardo da Cruz Santos; José Claudio Pereira Matos; Acioly da Silva Almeida; Denise dos Reis Santos; Jose Damasceno Costa da Anunciação Filho.

CONSELHO FISCAL – TITULARES: Nilton de Santana Cardoso; Manoel Oliveira da Silva e Josivan Dias dos Santos.

CONSELHO FISCAL –SUPLENTES: Aparecido da Silva Souza; Ivonildo dos Santos Azevedo e Sergio Alves da Silva.


SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.