SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.

Sindimina participa de ato público pelas vítimas de Brumadinho-MG


Exatamente 30 dias após o rompimento da barragem da VALE, diretores de sindicatos que representam as minerações do Brasil se reúnem em Brumadinho-MG, junto com a FITEM, CNQ e a CUT, para prestar solidariedade às vítimas da maior tragédia trabalhista e ambiental do país.

O presidente do Sindimina Serrinha - BA Edmilton Oliveira e o diretor de Saúde e Segurança do Trabalhador Kleber Lima visitaram hoje (25) o Córrego do Feijão, cenário da tragédia, e participaram de uma Ato no Parque da Cachoeira para prestar solidariedade as vítimas e tomar conhecimento da reivindicação da pauta dos atingidos pelo rompimento. O dia foi tomado pela emoção pelas vidas ceifadas abruptamente e por homenagens aos bombeiros, que foram verdadeiros heróis neste cenário triste e lamentável para a mineração brasileira.

Neste momento, os diretores estão em Belo Horizonte e participam de um novo Ato que seguirá em cortejo da Praça 7 de setembro até a Praça da Liberdade. O encontro segue até amanhã, 26 de fevereiro, onde ocorrerá a Prestação de Contas 2018 da Fitem, palestra sobre Análise da Conjuntura do Setor de Mineração e a discussão de diversos assuntos de interesse da categoria.

Veja como foi esse momento: