Vale anuncia quatro peritos que vão avaliar rompimento de barragem em MG


Os peritos contratados são: Peter K. Robertson, assessor técnico, Gregg Drilling & Testing, e professor emérito da Universidade de Alberta; Lucas de Melo, engenheiro-chefe sênior da Geosyntec Consultants e docente na Universidade Johns Hopkins; David J. Williams, professor de Geomecânica e diretor do Centro Geotécnico da Escola de Engenharia Civil da Universidade de Queensland; e G. Ward Wilson, professor de Engenharia Geotécnica e Geoambiental da Universidade de Alberta.

A mineradora anunciou também que está esclarecendo as funções anteriormente divulgadas do Skadden e do Painel de Peritos. O Skadden foi contratado como o assessor jurídico da Vale para prestar serviços de consultoria jurídica, em conexão com o colapso da Barragem I em Brumadinho, Minas Gerais.

O Painel de Peritos, que trabalhará de forma privilegiada ("privileged basis") sob a direção do Skadden para auxiliá-lo na prestação de serviços de assessoria jurídica à mineradora, fornecerá uma avaliação e um relatório sobre as causas técnicas do colapso da barragem, segundo a Vale.

De acordo com a Vale, durante seus trabalhos, o Painel de Peritos utilizará a sua experiência profissional e julgamento. Nem o Skadden e nem o Painel de Peritos vão trabalhar de forma independente da Companhia, e não são contratados pelo Comitê Consultivo Independente Extraordinário para Investigação.

Com 22 escritórios, mais de 1.700 advogados e mais de 50 áreas de atuação, a Skadden assessora empresas, instituições financeiras e entidades governamentais em todo o mundo em seus assuntos mais complexos e de alto perfil, fornecendo as orientações necessárias para competir no ambiente de negócios atual. A sede da empresa no Brasil fica em São Paulo (SP). As informações são da Vale.

Fonte:https://www.noticiasdemineracao.com/seguran%C3%A7a/news/1356196/vale-anuncia-quatro-peritos-que-v%C3%A3o-avaliar-rompimento-de-barragem-em-mg


SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.