Adimb coordena comissão para definir pauta da mineração em evento no Canadá


Diversas entidades do setor da mineração no Brasil, coordenada pela Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira (Adimb), se organizaram para definir as pautas a serem abordadas na convenção anual da Prospectors and Developers Association of Canada (PDAC) 2019, um dos mais importantes eventos mundiais de mineração e exploração.

A comissão conta com a participação da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (SGM/MME), Agência Nacional de Mineração (ANM), Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e a Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa Mineral (ABPM).

Segundo a Adimb, o objetivo de se realizar uma organização mais colegiada foi para definir de forma mais ampla e representativa as pautas a serem abordadas, assim como aumentar a eficiência das ações do Brasil desenvolvidas durante o PDAC 2019.

De acordo com a Agência, as principais ações da comissão organizadora são: a compra do espaço para montagem do estande (setembro de 2018); assinatura do contrato de Mining Country Sponsor PDAC 2019 (outubro de 2018); captação de patrocínio (outubro, novembro, dezembro de 2018 a janeiro de 2019); definição da logomarca e identidade visual (novembro de 2018).

Bem como, o projeto do estande Brasil Pavilion 2019 (novembro e dezembro de 2018); definição e preparação do conteúdo técnico e ações promocionais (dezembro de 2018 a janeiro de 2019); criação do site Brasil PDAC 2019 (dezembro de 2018 a janeiro de 2019); promoção e divulgação da Missão Brasileira ao PDAC 2019 (janeiro a março de 2019).

"Importante enfatizar que o Brasil pela primeira vez será um "Mining Country Sponsor" da convenção anual da PDAC. Essa categoria de patrocínio proporciona uma intensa divulgação da marca "Brasil" e da programação de atividades relacionadas ao setor mineral brasileiro organizadas pela coordenação da missão Brasileira", disse a Adimb em nota.

Segundo a Adimb, neste processo também já foi estabelecido um canal de diálogo e articulação com representantes do Governo Canadense e as Câmaras de Comércio que atuam nos dois respectivos países. As informações são da Adimb.

Fonte: https://www.noticiasdemineracao.com/brasil/news/1353723/adimb-coordena-comiss%C3%A3o-para-definir-pauta-da-minera%C3%A7%C3%A3o-em-evento-no-canad%C3%A1


SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.