NORDESTINA| Sindimina paralisa OP Mineração para exigir melhores condições de trabalho


O Sindimina paralisou no último final de semana, dias 09 e 10 de junho, as atividades da empresa OP Mineração que presta serviços terceirizados a Lipari Mineração, em Nordestina-BA. O motivo da paralisação são as condições impostas pela empresa aos seus trabalhadores, os quais vêm sendo submetidos a turnos exaustivos com jornada de 10h diárias, de segunda a sábado, além de atuar com equipe extra aos domingos, sem programação de folgas.

Essa situação é inadmissível e ilegal, pois descumpre a legislação trabalhista e compromete o descanso dos trabalhadores e retira a oportunidade destes se reunirem com seus familiares, já que muitos deles não residem em Nordestina.

Se não bastasse essa irregularidade, a empresa OP está atuando sem Acordo coletivo de Trabalho e não oferece plano de saúde aos seus trabalhadores. Diante desse quadro e sem perspectiva de negociação, não restou ao Sinidmina outra alternativa se não paralisar as atividades para que esses trabalhadores pudessem descansar e passar o final de semana com seus familiares.

Sindicato é para lutar! Nós continuaremos atuando em favor da classe trabalhadora e situações como estas são inaceitáveis pois, além de desumana , coloca em risco a saúde e a integridade física dos Trabalhadores.


SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.