Sindimina acionará MAP na justiça por descumprimento do ACT


A MAP, desde que assinou um CONTRATOZINHO com a Brio Gold, vem causando diversos prejuízos aos Trabalhadores terceirizados ao não cumprir com os benefícios que estes sempre receberam nas outras empresas que por aqui passaram.

Para piorar, a MAP não está cumprindo nem mesmo com as suas responsabilidades assumidas no Acordo Coletivo. O Sindimina, como sempre fizemos, estamos há um tempo tentando resolver através do diálogo, mas chegamos ao nosso limite.

Não dá para aceitar que esta Empresa continue causando desgastes, prejuízos e tantos problemas impunemente. Como a empresa não buscou se regularizar, vamos tomar as devidas providências que, diga-se de passagem, já deveríamos ter feito antes.

Contudo, estávamos buscando um “possível entendimento entre as partes” já que a MAP tinha garantido resolver no tempo proposto por eles. Lamentavelmente, esse é o patronal que luta para tirar os nossos direitos, pensando apenas nos lucros sem se preocupar com o maior bem de uma empresa: o capital humano.


SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.