Sindimina inicia negociação do ACT da MAP Sistemas de Serviços Ltda


A representante da empresa MAP SISTEMAS DE SERVIÇOS LTDA esteve reunida com o Sindimina, no dia 15/09/2017, para tratarmos do Acordo Coletivo de Trabalho. A negociação avançou e ficaram pendentes apenas algumas cláusulas e, em breve, será realizada uma Assembleia de votação para os trabalhadores deliberarem pela aprovação ou não do ACT 2017/2018.

O Sindimina esteve conversando com os trabalhadores da empresa que estão cientes de que para fazermos um Acordo Coletivo de Trabalho foi necessário tomarmos algumas medidas legais. Infelizmente, tomamos conhecimento de que um supervisor que trabalha no serviço gerais (DA FBDM), se aproveitando da sua função, colocou os trabalhadores na “sala fria” para fazer aquela velha e conhecida pressão. Para este supervisor, desejamos que se junte com o Gászinho e vão juntos tomar o curso de relação interpessoais para aprender tratar e respeitar o próximo.

É importante salientar que os trabalhadores da MAP não tem nada a ver com essa situação. Não é justo que sejam prejudicados por ter uma representação do sindicato da sua categoria, que é o Sindimina. Estamos tomando as devidas providências, já que há uma denúncia no Ministério Público do Trabalho, exatamente sobre Assédio moral.

A nossa pergunta é: O QUE É PRECISO FAZER PARA QUE SUPERVISORES NÃO USEM ESSAS VELHAS E MALDITAS PRÁTICAS DE ASSÉDIO MORAL?


SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.