Diretoria conclui curso de Formação, Organização e Representação Sindical de Base - ORSB


A Diretoria do Sindimina acaba de concluir o Curso de Formação ORSB, que teve seu primeiro módulo realizado em dezembro/2016 e segunda etapa finalizada em março de 2017. A capacitação contou com a participação de vários Sindicatos, DIEESE e alguns palestrantes, inclusive da UFBA. Um dos principais temas, sem dúvida, foi a discussão sobre a Reforma da Previdência.

A população brasileira vivencia um período de muitos ataques aos direitos essenciais. A Previdência Social é reconhecida como um direito fundamental da Constituição Federal de 1988. Ela não se limita apenas à área dos Direitos Humanos, sendo vista como um instrumento de natureza necessária, uma vez que capaz de contribuir efetivamente com a melhoria das condições de vida e de sobrevivência de todos. Ela se relaciona ao princípio da dignidade humana, em vários artigos da Constituição Federal, trata-se ainda de um elemento motivador das lutas sociais, já que está amplamente ligada à qualidade de vida e mobiliza o conjunto da classe trabalhadora.

O Sindimina tem feito a sua parte, participando de vários eventos, debates, seminário, protesto, congresso . Esta luta é de todos e estamos unidos contra a Reforma da Previdência. Por isso, não basta simplesmente saber o que muda com as novas regras, é necessário que se compreenda que essa reforma (da maneira como foi orquestrada, com apoio da grande parte dos políticos) elimina toda e qualquer possibilidade dos trabalhadores poderem desfrutar de sua aposentadoria com dignidade. DIGA NÃO A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!


SINDIMINA - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração, Pesquisa e Benefício de Ferro, Metais Básicos e Preciosos de Serrinha e Região

Rua Macário Ferreira, nº 522 - Centro - Serrinha-BA     / Telefone: 75 3261 2415 /  sindimina@gmail.com

Funcionamento :  segunda a sexta-feira, das  8h às 18h.