Niplan demite os trabalhadores e não paga seus direitos
- SINDIMINA - BA
- 19 de ago. de 2016
- 1 min de leitura
Os trabalhadores da Niplan, lotados em Fazenda Brasileiro, estão vivenciando um clima de indignação e de muita incerteza motivado pela onda de demissão que se instaurou na empresa.
Ninguém sabe ao certo o que está acontecendo. Não está claro se é a Yamana que não paga a Niplan em tempo hábil ou se é a Niplan que é enrolada mesmo. O lamentável é que nessa celeuma o prejudicado é sempre o trabalhador.
Os trabalhadores que foram dispensados até o momento não receberam seus devidos direitos: o valor da rescisão contratual, homologação da rescisão para o saque do devido FGTS, a multa de 40% (que é outro dilema para a empresa regularizar) e tudo que é necessário para que eles possam dar entrada em seus seguros desemprego.
Os representantes da Yamana tem ciência do que está acontecendo e não demostra esforço algum para resolver o caso. É uma pena que a empresa só demonstre preocupação para precarizar o trabalho no intuito de aumentar seus lucros.